Como emagrecer caminhando

Muita gente acha que para emagrecer é preciso pagar uma academia cara, ir todos os dias e ter um personal trainer para montar uma rotina de atividades. Claro que, dependendo do seu objetivo, isso pode ser muito bom.

No entanto, se o que você deseja é emagrecer de uma forma simples, descomplicada, acessível e, acima de tudo, prazerosa, então a caminhada é a melhor opção.

Então, se você está tentando perder peso e quer saber como montar sua rotina de caminhadas para isso, continue lendo e vamos entender os detalhes a seguir.

É possível emagrecer caminhando?

Claro que sim! A caminhada é uma atividade aeróbica e é uma das mais recomendadas para quem quer perder peso, além de ser simples, prática e não exigir nada complicado para ser realizada.

O mais importante nesse caso é alternar as intensidades, para que haja alteração do ritmo cardíaco, pois é isso que leva à mais perda da peso, uma dica extra é tomar reduslim, emagrecedor natural que pode ajudar a queimar calorias de forma ainda mais eficiente.

Mais do que isso, andar melhora a circulação do sangue, favorece a nutrição do organismo, facilita a eliminação de toxinas e ainda reduz os níveis de estresse.

Como você deve imaginar, o estresse também é um fator que atrapalha o emagrecimento, visto que leva a liberação de hormônios que reduzem o funcionamento do metabolismo.

Agora que isso está bem claro, vamos ver algumas ótimas dicas para que você possa emagrecer caminhando:

  • 15 mil passos

Estudos mostram que para poder perder peso, o ideal é dar 15 mil passos por dia. Não precisa já bater essa meta no primeiro dia, apenas caminhe e aos poucos o seu condicionamento vai melhorando e o valor aumenta.

É importante ir com calma para não estressar o corpo e evitar lesões.

  • App de caminhada

Atualmente existem muitas opções gratuitas de apps que ajudam você a acompanhar o seu progresso no exercício. Muitos tem contador de passo integrado, que ajudam você a ter estatísticas sobre seus avanços, entre muitas outras opções.

  • 35 minutos de caminhada

Se não quer contar os passos, fique tranquilo. Uma boa dica é estabelecer ao menos 35 minutos de caminhada todos os dia, 6 vezes na semana, pelo menos.

Além de favorecer o emagrecimento, a caminhada ainda ajuda no controle do açúcar no sangue, principalmente quando você caminha 15 minutos depois da refeição.

  • Caminhada HIIT

Para potencializar seus resultados, que tal dar uma incrementada na caminhada?

Então, faça uma atividade intercalada. Aqueça por 10 minutos com caminhada leve e depois faça uma caminhada em um ritmo desconfortável, mas que possa ser mantido por esse tempo, por cerca de 15 a 20 segundos em cada minuto, por 10 minutos.

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