Dicas Para Emagrecer Fazendo Musculação

Até os dias de hoje, é muito divulgado que se uma pessoa deseja emagrecer, ela deve apostar nos exercício aeróbicos para queimar gordura e ver os números da balança diminuindo.

No entanto, o que a maioria nem imagina é que a musculação também pode ser uma excelente alternativa para o emagrecimento saudável e eficaz.

Para isso, claro, o plano de treinamento deve ser voltado para esse objetivo e não para a hipertrofia muscular.

Dessa forma, além de queimar as calorias, como qualquer atividade física, o treinamento ainda pode contribuir para a preservação e desenvolvimento da massa magra, ou seja, dos músculos.

O que acontece é que os músculos gastam mais energia apenas para existir do que a gordura, portanto, é uma excelente e muito vantajosa troca.

Para saber como emagrecer fazendo musculação, continue lendo e descubra todas as vantagens de apostar na musculação para emagrecer:

Antes de seguir nas dicas, é interessante você saber que existe produtos que ajuda a emagrecer de forma mais rápida, e o keto boost funciona mesmo para aquelas pessoas que estão muito acima do peso.

  • Ajuda a queimar gordura por mais tempo

Durante o treino, o carboidrato é a principal fonte de energia do organismo, mas no período de recuperação, é a gordura que é utilizada como combustível para a reparação dos tecidos.

Sendo assim, quanto mais massa muscular houver na composição corporal de alguém, mais gordura essa pessoa irá queimar.

Um estudo da Universidade do Kansas mostrou que esse tipo de exercício de resistência pode manter o gasto calórico mais acelerado por até 48h depois do seu treino.

  • Aumenta a resistência à insulina

Os exercícios promovem uma série de alterações fisiológicas no organismo e são elas que contribuem para a melhora do perfil metabólico, corrigindo o que pode estar causando uma dificuldade de emagrecimento.

De acordo com especialistas, os diabéticos e pessoas com síndrome metabólica experimentam esses efeitos benéficos muito mais intensamente.

Dessa forma, pessoas que fazem musculação ao menos 3 vezes por semana, conseguem um gasto calórico até 40% maior do que as pessoas que realizaram apenas exercícios aeróbicos.

  • Regula a fome e aumenta a saciedade

Embora não seja algo exclusivo da prática da musculação, a verdade é que é um ótimo benefício para quem quer perder peso.

Pesquisas mostram que quem faz exercícios mais intensos, como musculação, elevam o fluxo sanguíneo nos intestinos, levando à liberação de hormônios que promovem a diminuição do apetite.

Em contraponto a isso, também ocorre a diminuição de um hormônio chamado grelina, que é o responsável pela fome, contribuindo ativamente para a perda de peso.